Sleep Gadgets: Os acessórios para dormir mais curiosos do mercado

25 de junho, 2021

Sleep Gadgets: Os acessórios para dormir mais curiosos do mercado

Como você dorme? Você é daqueles que se joga na cama e simplesmente espera cair nos braços de Morfeu ou dos que têm todo um ritual antes de cair no colchão, a chamada higiene do sono? Às vezes, mesmo sem saber, você já pratica a higiene do sono, que pode incluir o skincare, uma meditação ou simplesmente a leitura de um livro. No caso de muita gente, esse processo também inclui o uso de acessórios para dormir.

Esses acessórios, os chamados sleep gadgets, aparecem nos mais diversos formatos, cores, estilos e tecnologia aplicada. Dos já populares sleep trackers (os relógios de acompanhamento esportivo que também monitoram o sono) aos mais modernos monitores frictionless, sobram opções para que cada pessoa escolha as que melhor lhe convém.

Alguns desses “acessórios para dormir”, porém, são bem curiosos e diferentes do que estamos acostumados. Duvida? Continue lendo esse post pra descobrir.

Os acessórios para dormir mais curiosos 

1. Almofada Avestruz

Esse é o acessório para dormir dedicado a quem curte tirar uma soneca em qualquer lugar, mas odeia o desconforto e dor no pescoço que isso ocasiona. A almofada avestruz mais parece um capacete acolchoado (acima) e foi desenhada para garantir um pouco de privacidade e diminuir os efeitos da luz e dos ruídos no seu sono. A almofada tem ainda duas aberturas para você apoiar a cabeça nas mãos. Só vendo pra entender…

Se você achar o “avestruz” um pouco exagerado, existe também a versão light, que promete ser ideal para dormir no carro, avião ou transporte público.

2. Almofada com Capuz

Já que estamos falando de acessórios para o sono durante uma viagem… A famosa almofada de pescoço, tão presente em ônibus e aviões, ganha um upgrade na sua versão com capuz. O objetivo do acessório é aumentar a privacidade do viajante, diminuir a luz externa e, claro, aumentar o conforto de quem tem que dormir sentado. 

3. Óculos anti jetlag

Quem já viajou para fora do Brasil, sobretudo sentido leste do planeta, sabe que às vezes o jetlag pode ser um problema difícil de superar. O corpo leva algum tempo até se acostumar ao novo fuso horário.

Esse óculos promete acabar com isso por meio de terapia de luz, que mantém o cérebro desperto e alerta. A promessa é que, usando o acessório três dias antes da viagem e três dias depois, o seu sono será regulado mais rapidamente.  

4. Luzes de led para o vaso sanitário

Poucas coisas são tão irritantes quanto ter que acordar de madrugada para ir ao banheiro. Você tem duas opções: ou acende a luz e atrapalha o processo de voltar a dormir depois, ou deixa as luzes apagadas e corre o risco de tropeçar ou bater o pé em alguma quina. O que dói e muito.

Agora nem um, nem outro. Esse acessório é composto por uma caixinha de led que pode ser encaixada na privada e é ativada com um sensor de movimento. Existem no mercado também versões do assento de vaso sanitário já com a luz embutida.

5. Cobertor ponderado 

Um cobertor ponderado nada mais é do que um cobertor mais pesado que o normal. Calma, a ideia de um cobertor com peso não é que você faça os seus treinos enquanto dorme. Na verdade, o objetivo é bem mais nobre: melhor qualidade do sono

A pressão feita por esse peso extra é capaz de auxiliar pessoas que tenham insônia, problemas de dor crônica (como a fibromialgia) e distúrbios de saúde mental, como ansiedade e TDAH. Há evidências científicas da efetividade do cobertor ponderado também em crianças com autismo.

O peso da coberta também pode ajudar aquelas pessoas que se mexem muito durante a noite e acabam despertando por conta disso. 

6. Travesseiro de Corpo

O travesseiro de corpo melhora a postura durante o sono e oferece estabilidade para a barriga de mulheres grávidas.
Foto: mmartan

O travesseiro de corpo transmite conforto e melhora a postura durante o sono, uma vez que evita o atrito entre tornozelos e joelhos e mantém a coluna alinhada. Ele também é um grande aliado de quem está em processo de mudar a posição de dormir, oferecendo estabilidade ao corpo, inclusive para mulheres grávidas.

Esse acessório ainda alivia a tensão muscular e permite um maior relaxamento no colchão. 

7. Fone de ouvido especial para a cama

Seja para ouvir música relaxante, fazer meditação guiada ou se aproveitar de ruídos brancos, tem gente que não dispensa os fones de ouvido nem para ir para a cama. Só que isso não é nem um pouco confortável.

No mercado, já há diferentes opções de fones de ouvido no formato de faixa para o cabelo que não machucam a orelha quando você está deitado, sobretudo na posição lateral. 
E aí, qual desses acessórios para dormir você usa (ou usaria)? Conta para a gente nas nossas redes sociais: Instagram do Persono.

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email