Especial Trabalho Noturno: Baixe o ebook com dicas para dormir melhor

25 de abril, 2022

Especial Trabalho Noturno: Baixe o ebook com dicas para dormir melhor

A regularidade do sono e o respeito ao cronotipo (ou seja, dormir à noite, quando o seu corpo pede) são fundamentais para garantir que você consiga aproveitar todos os benefícios do sono. Mas, para muita gente, isso não é opção. São as pessoas cujas carreiras profissionais exigem jornadas alternativas e, em muitos casos, irregulares. Ainda quando falamos de trabalho noturno.

Mais precisamente, são aproximadamente 20 milhões de brasileiros que trabalham em esquema de turnos ou no período noturno. Policiais, profissionais da saúde, bombeiros, jornalistas, veterinários de emergência, profissionais do setor de entretenimento, feirantes, entregadores, carteiros, cuidadores de idosos, industriais, trabalhadores do campo. A lista segue e segue.

Só que essa necessidade de estar acordado à noite tem uma vítima preferencial: o sono. Tanto que existe até mesmo distúrbio do sono especial para pessoas que fazem trabalho noturno ou trabalham em horários “alternativos”: a Síndrome de Maladaptação ao Trabalho por Turnos.

E nunca é demais repetir: não existe saúde sem sono de qualidade. 

Pensando nisso e atendendo a vários pedidos, o Persono criou um material exclusivo explicando os efeitos do trabalho noturno no sono e, mais importante: como se adaptar a ele e minimizar ao máximo os seus efeitos no corpo e na saúde. O download é gratuito e você pode fazer clicando no banner abaixo.

Baixe o ebook: Trabalho noturno e Trabalho em turnos

Como dormir melhor sem regularidade 

Fazer download do Ebook sobre Trabalho Noturno do Persono

Consequências do trabalho noturno

De repente estamos todos conectados o tempo todo e para que isso aconteça há pessoas trabalhando. E para que essas pessoas possam trabalhar, elas não podem estar dormindo, o que afeta todos os espectros da vida deste profissional: da saúde à vida amorosa.

Conheça alguns dos efeitos do trabalho noturno para os trabalhadores:

  • Queda de produtividade;
  • Dificuldades de relacionamentos interpessoais;
  • Alterações hormonais, entre eles na leptina, na insulina, no cortisol e na prolactina, além dos hormônios tireoidianos; 
  • Maior probabilidade de desenvolvimento de câncer de intestino e câncer de mama. No caso das mulheres, cresce ainda também o risco de desenvolvimento de Síndrome do Ovário Policístico (SOP);
  • Mais chances de desenvolver Diabetes do Tipo II;
  • Problemas cardiovasculares, como o aumento do risco de infarto e AVC;
  • Perturbações gastrointestinais;
  • Síndrome de Maladaptação ao Trabalho por Turnos.

No ebook, explicamos como o trabalho noturno e o trabalho por turnos podem causar todos esses problemas e como você ou o seu time podem se prevenir disso. Porque as empresas podem e devem fazer a sua parte visando o bem estar dos seus funcionários.

O download do ebook “Trabalho noturno e trabalho em turnos: Como dormir melhor sem regularidade” é gratuito. Baixe, compartilhe e divulgue as informações.

Dormir bem para viver melhor.

Boa noite!

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