Quer receber mais conteúdos gratuitos sobre o sono?

CloseIconMeu

17 de agosto, 2020

Você também tem tido dificuldades para dormir?

Você também tem tido dificuldades para dormir?

Um terço da população mundial declara ter problemas em pegar no sono ou mantê-lo durante o tempo adequado.

Segundo a Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM), “os problemas de sono constituem uma epidemia global, que ameaça a saúde e a qualidade de vida de cerca de 47% da população mundial”, sendo que a relação mais recorrente é a insônia.

Também em pesquisa realizada em São Paulo, em 2019, 44,6% dos entrevistados disseram ter dificuldade para iniciar o sono, 50,1% reclamaram de acordar durante a noite, e 35,3% de despertar muito cedo pela manhã.

Imagine agora, em 2020!

Perder o sono em tempos de pandemia pode até ser aceitável. Mas se a insônia se repetir pelo menos 3 vezes na semana, durante 3 meses, é bom procurar ajuda.

Para que você possa avaliar o índice de gravidade da sua insônia, preencha o formulário criado pelo Dr. Charles M. Morin, Ph. D da Université Laval e que pode ser acessado no botão a seguir.

O questionário é composto de apenas sete perguntas. Para cada questão, assinale o número que melhor se adequa a sua situação, considerando apenas suas últimas 2 semanas. A soma das resposta gera uma pontuação total, que indicará o grau de gravidade da sua insônia: insignificativa, subliminar, moderada ou grave; sendo que nos dois últimos casos, a recomendação é a de que se procure um especialista.

Todo mundo merece dormir bem.

[AVALIE AGORA A SUA INSÔNIA]

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email