Persono lança tecnologia para monitorar o sono pelo travesseiro

21 de novembro, 2021

Persono lança tecnologia para monitorar o sono pelo travesseiro

As suas noites de sono nunca mais serão as mesmas. O Persono acaba de lançar o primeiro travesseiro que monitora o sono, ajudando a garantir noites de qualidade e um acompanhamento constante de um dos pilares da saúde. 

Lançado no dia 17 de outubro em Beta Edition, o travesseiro conta com a tecnologia exclusiva do Persono Sense, um sensor que vem embutido nas camadas internas do travesseiro, fazendo com que ele seja completamente imperceptível ao toque. Você nem percebe que ele está ali!

Os dados sobre o sono captados pelo sensor são transmitidos via Bluetooth para o aplicativo Persono. As informações são analisadas e processadas por um sistema de inteligência artificial e um algoritmo desenvolvido em melhoria constante pelo time de tecnologia do Persono, que tem como advisor científica a Neurologista Dra. Andrea Bacelar, presidente da Associação Brasileira do Sono, a ABS. 

Ele também foi testado pelos atletas brasileiros e hoje o Travesseiro Persono é um produto recomendado pelo COB, o Comitê Olímpico do Brasil. 

A edição de lançamento Beta Edition do travesseiro com a tecnologia Persono para monitorar o sono está à venda exclusivamente nas lojas online: mmartan, ARTEX e Santista. Corra para garantir o seu, porque essa é uma edição limitada e numerada.

O travesseiro Persono é usado para monitorar o sono e é recomendado pelos atletas do Time Brasil e pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro

O que você precisa saber sobre o travesseiro com tecnologia Persono

Abaixo, você conhece um pouco mais sobre a tecnologia inédita lançada pelo Persono.

Persono Sense

O Persono Sense é o sensor revolucionário embutido nos travesseiros com a tecnologia Persono. Ele é 100% não invasivo e confortável; da maneira como ele é embutido nas camadas internas, fica invisível ao olhar e imperceptível  ao toque. 

Ao se deitar, você não “sente” ele e consegue dormir normalmente, sem nenhum tipo de incômodo dos típicos sleep trackers que estavam no mercado até então, posicionados no pulso ou ao redor da cabeça.

A bateria do Persono Sense é de longa duração. Longa mesmo. Ela tem uma função inteligente que economiza energia durante o dia, fazendo com a vida útil seja de até dois anos, que é exatamente o período recomendado para trocar um travesseiro. 

O Persono Sense foi testado e aprovado pela Anatel e passou por diferentes testes para garantir a sua funcionalidade, acurácia dos dados e segurança. Para saber mais sobre ele, confira o vídeo abaixo: 

O aplicativo Persono

O app do Persono foi desenvolvido pelo nosso time de engenheiros, desenvolvedores e UX para ser intuitivo e fácil de usar.

Depois de receber os dados enviados via Bluetooth, ele mostra os resultados da sua noite de sono com informações como latência do sono, que horas começou a dormir, quantas vezes despertou à noite e por quanto tempo, que horas acordou, quanto tempo de sono teve, como é a regularidade do seu sono e, no futuro, muito mais!

Você ainda tem acesso a uma linha do tempo para ver em que horários despertou de madrugada e pode comparar os dados com dias anteriores. 

Existe também a possibilidade de editar as informações do app para adequá-las à sua rotina de sono, contribuindo ainda mais com a acurácia da tecnologia.

Além dos seus acompanhamento pessoal, os seus dados coletados também são importantes na descoberta e no tratamento de distúrbios do sono, podendo ser compartilhados com o seu médico de confiança. 

O travesseiro 

O travesseiro da Beta Edition do Persono tem cinco camadas internas para que você possa regular a altura de acordo com a sua preferência, conforto e posição de dormir

A única camada que não pode ser retirada é a que contém o sensor, por razões bastante claras. Essa camada também deve ser aquela mais próxima da sua cabeça com o sensor virado para baixo, o que ajuda a garantir uma mensuração de dados mais precisa. 

O travesseiro pode ser lavado normalmente em uma máquina de lavar roupas. Para isso, apenas recomendamos a retirada do Persono Sense, que depois pode facilmente ser recolocado no mesmo lugar.

Mas por que um travesseiro que monitora o sono?

A pesquisa Acorda, Brasil!, feita pelo Persono com a plataforma MindMiners e a consultoria Unimark/Longo, mostrou que 60% das pessoas que acreditam dormir bem na verdade acordam cansadas. Isso quer dizer, na verdade, que o sono é pouco restaurador e de baixa qualidade. 

Além disso, 62% dos brasileiros sofrem de pelo menos um distúrbio do sono. Este percentual é bem acima da média mundial, que é de 45%.

Com a pandemia de Covid-19, o sono no país piorou ainda mais

“Vivemos uma crise do sono, o que mostrou quão importante é dormir bem para manter a saúde física, mental e emocional”, explica Josué Alencar, diretor da Coteminas e criador do Persono. “Pensando nisso, unimos a expertise do Grupo Coteminas em produtos para o conforto do lar com avançada tecnologia digital e estamos investindo na criação de produtos e serviços que melhorem a qualidade de vida das pessoas por meio do sono”.

Dormir bem é essencial na manutenção de uma vida saudável. É impossível pensar em uma vida de qualidade sem um sono de qualidade por trás, já que não existe uma função sequer do corpo que não se beneficie de noites bem dormidas. 

Do mesmo jeito, não existe nada no seu corpo que não seja prejudicado quando se dorme mal. Em alguns casos, como a memória e o tempo de reação, por exemplo, o efeito é imediato: na manhã seguinte já há prejuízos significativos. 

Dormir bem faz bem. E agora dá pra você ter certeza se está dormindo bem porque vai estar medindo isso. Boa noite, especialmente para quem já vai estar acompanhado do travesseiro com tecnologia Persono.

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email