Persono lança novos travesseiros que monitoram o sono

Quer receber mais conteúdos gratuitos sobre o sono?

CloseIconMenu

17 de junho, 2022

Persono lança novos travesseiros que monitoram o sono

Persono lança novos travesseiros que monitoram o sono

Querendo saber como andam suas noites de sono? Na busca por um produto que consiga passar essas informações com conforto? O Persono, em parceria com a mmartan, acaba de lançar uma nova edição dos travesseiros que monitoram o sono. Com ele você consegue melhorar a qualidade das suas noites e, consequentemente, da sua saúde.

Essa nova edição, lançada no dia 13 de junho, é a primeira após a versão Beta. Ela conta com o Persono Sense, um sensor que vem embutido nas camadas internas do travesseiro e tão discreto que nem dá para perceber que ele está ali. 

O travesseiro empowered by Persono faz o monitoramento das suas noites de sono de forma bem simples. O sensor capta os dados via Bluetooth para o aplicativo Persono, onde um sistema de inteligência artificial e um algoritmo em constante desenvolvimento analisam e processam as informações.

A nova edição do travesseiro com a tecnologia Persono está à venda exclusivamente nas lojas online mmartan. Garanta já o seu porque essa edição é limitada!

Por dentro da tecnologia dos novos travesseiros

Esqueça dispositivos no pulso ou ao redor da cabeça. O Persono Sense fica embutido nas camadas internas do travesseiro mmartan Fits You. Não dá para sentir e nem para ver. Basta dormir com a cabeça no travesseiro para o Persono Sense monitorar sua noite de sono.

O tempo de vida útil da bateria do Persono Sense acompanha a vida útil do travesseiro, sem precisar de carregar. Durante o dia, ela economiza energia. A Anatel testou e aprovou o Persono Sense garantindo sua segurança. Para saber mais sobre ele, confira o vídeo abaixo:

Sobre o travesseiro Fits You

O mmartan Fits You é um travesseiro super versátil. Ele tem 5 camadas individuais que permitem regular sua altura. Para fazer isso, basta abrir a capa de proteção e retirar as camadas internas que quiser. 

O travesseiro se adapta a todas as posições de dormir. As camadas retiradas podem ser guardadas e trocadas pelas que estão em uso ou ficam livres para serem utilizadas como a pessoa preferir.

A camada que contém o Persono Sense não deve ser retirada na hora de adaptar o Fits You. O motivo você descobre no tópico abaixo. Ela também deve ser a mais próxima da cabeça.

Conhecendo o aplicativo Persono

O aplicativo Persono é a interface onde toda a sua noite ganha imagens. O download dele para iPhone pode ser feito na App Store e para Android, na Play Store. Após baixar no smartphone e criar uma conta, é necessário fazer a sincronização do travesseiro com o aplicativo. 

Com tudo pronto, a pessoa só precisa estabelecer quais são suas metas de horas dormidas e em qual horário pretende dormir. Sem tirar a camada que tem o Persono Sense do travesseiro mmartan Fits You, no outro dia o aplicativo mostra para os usuários:

  • Quanto tempo levaram para dormir;
  • Que horas dormiram e acordaram;
  • Quantas horas dormiram;
  • O quanto se mexeu durante o sono;
  • Acompanhar as conquistas das metas e editá-las;
  • Dizer como se sentiu ao acordar
  • Incluir as informações que quiser sobre a noite de sono por meio de tags ou anotações.

Por que monitorar o sono?

O sono tem diversos benefícios para o corpo. Quando é prejudicado, independente do motivo, pode causar uma série de problemas para a saúde, o humor e a produtividade. Saber se estar dormindo bem é sinônimo de cuidado com si mesmo. O uso de um aparelho que monitora o sono, com todos os dados que ele fornece, ajuda a perceber se as noites de descanso estão sendo boas.

Além desse motivo, vamos apresentar 3 outros pelos quais você deve monitorar o sono: 

1 – Sono regulado

Ter hora para dormir e acordar é tão importante quanto a quantidade de horas dormida. Até mesmo nos feriados e fins de semana. Essa rotina gera felicidade e bem-estar. Ao monitorar o sono é possível perceber se essa rotina está acontecendo e o que pode ser melhorado no dia a dia caso não esteja. 

2 – Compartilhar dados com especialistas

Os dados gerados por um aparelho que monitora o sono podem ser compartilhados com médicos. Eles geram informações comparativas e análise de evolução. Alguns desses aparelhos tem a acurácia equiparável com a de aparelhos de actigrafia. 

3 – Conforto

No caso do mmartan Fits You empowered by Persono, basta deitar e dormir. Não é necessário usar nenhum outro aparelho ou vestir nada para ter o sono monitorado. O sensor é imperceptível  e o travesseiro podem ser regulado, garantindo mais conforto.

Boa noite! 

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email