
Já pensou em ter um assistente que ajuda a dormir melhor e ainda educa sobre o sono? Seria um sonho, não é mesmo? Mas ele existe e se chama assistente Persono. O assistente do sono nasce com o objetivo de tornar mais personalizada a experiência com o aplicativo Persono e o travesseiro empowered by Persono. Juntos, os três buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas através do sono.
O assistente Persono é um canal de comunicação inteligente via WhatsApp. Ele envia lembretes, compartilha conteúdos e dicas, esclarece dúvidas sobre os travesseiros empowered by Persono e recebe críticas e sugestões de quem usa o aplicativo.
+ Leia Mais: Persono lança novos travesseiros que monitoram o sono
Ativando o assistente Persono
É fácil ter o assistente Persono ajudando você a dormir melhor. Abaixo vamos mostrar a ativação dele tanto para quem está usando pela primeira vez o aplicativo quanto para quem já dorme com o travesseiro empowered by Persono e acompanha suas noites de sono pelo celular. Esse modo só funciona para clientes com o aplicativo instalado.
Quem está usando o Persono pela primeira vez e quer ativar o assistente do sono precisa seguir o passo a passo abaixo:
1 – Clicar no botão Ativar;
2 – Confirmar novamente a ativação clicando em Ativar;
3 – Inserir o número do WhatsApp e clicar em Continuar;
4 – E, por último, confirmar o número do WhatsApp clicando em Confirmar Ativação.
O processo é diferente para quem já usa o aplicativo Persono. O passo a passo é o seguinte:
1 – Acessar as Configurações do aplicativo Persono clicando na engrenagem que fica do lado direito no canto superior da tela;
2 – Clicar na opção Assistente Persono;
3 – Ativar a opção WhatsApp cadastrando o número do seu celular.
Pronto! O assistente Persono já está pronto para te ajudar a dormir melhor! E não se preocupe com a quantidade de mensagens. O assistente Persono modera os envios de conteúdo. Há também um cuidado especial para que as mensagens recebidas pelo WhatsApp não se sobreponham ao que você já recebe pelo aplicativo e por email.
Quem não tem o travesseiro também pode ativar o Assistente Persono. Basta enviar mensagem no WhatsApp para o número (11) 99327-9627. Serão disponibilizadas as seguintes opções:
1. Já tenho um Persono
2. Quero comprar
3. Comprei e não recebi
4. Como dormir melhor
5. Preciso de ajuda
6. Figurinhas WhatsApp
As opções 2, 4 e 6 podem atender quem ainda não tem o travesseiro empowered by Persono.
Por que ativar o assistente?
Os objetivos principais do assistente Persono são engajar as pessoas que usam o aplicativo e enviar conteúdos exclusivos sobre sono, novidades dos produtos, lançamentos e insights sobre os seus resultados. E se você gosta dos conteúdos que postamos aqui e nas nossas redes sociais, saiba que o assistente se junta ao blog e Instagram do Persono como mais um canal de comunicação.
Cada conteúdo enviado pelo assistente tem uma informação essencial para ajudar a melhorar o sono e um link que redireciona para um post no blog. O texto aprofunda mais o assunto.
Além das mensagens, o assistente ajuda no monitoramento do sono de quem usa o aplicativo. Ele lembrará as pessoas de realizar a transferência de dados do travesseiro empowered by Persono para o aplicativo. Dessa forma elas vão acompanhar as informações sobre suas noites e podem melhorar o seu sono.
+ Leia Mais: Entenda os resultados do monitor de sono do Persono
Como canal para a obtenção de feedbacks, o assistente Persono recebe notas de avaliação, comentários, críticas e sugestões. O intuito de deixar esse canal aberto para essas funcionalidades é fortalecer o compromisso da marca Persono em evoluir e entregar sempre a melhor experiência. O assistente também encaminha você para o Centro de Experiência do Cliente (CEC), basta pedir a ele. No CEC é possível falar com nossos assistentes que estão preparados para tirar dúvidas sobre o Persono e o mmartan Fits You.