Arrume a cama perfeita em apenas 5 passos

11 de novembro, 2021

Arrume a cama perfeita em apenas 5 passos

Já falamos aqui sobre a importância de escolher bem seu colchão e seu travesseiro. São eles que proporcionam beleza para a cama e suporte para as noites e a escolha certa ajuda a manter sua coluna alinhada, garantindo o descanso e a reparação que o corpo precisa para iniciar o próximo dia. 

Mas a cama é mais do que isso, né? Ela também deixa o quarto aconchegante, bonito, harmonioso e organizado. Se você tem dúvidas sobre como montar uma cama bem bonita, confira 5 dicas infalíveis! 

1 – Disponha o protetor de colchão e o lençol de elástico

Para manter seu colchão sempre limpo, livre de manchas, poeira e mais protegido contra os ácaros, utilize um protetor. As opções impermeáveis são excelentes, evitando manchas no tecido e aumentando a vida útil do seu colchão. 

Em seguida, disponha seu lençol de elástico. Vale a pena investir em um bom lençol, já que ele fica diretamente em contato com a sua pele. Dê preferência a tecidos naturais, como o algodão. Eles possibilitam que seu corpo respire à noite, absorvem o suor, proporcionam conforto térmico e têm melhor durabilidade. 

2 – Cubra com o lençol superior

O lençol superior complementa o look da cama com uma estampa de destaque, mas ele tem papéis ainda mais importantes: ele te cobre nos dias quentes, mantém limpa sua cobertura, como colcha, manta ou edredom, e auxilia na absorção. Os tecidos naturais também são as melhores escolhas nesse caso. 

Na hora de arrumar a cama, disponha o lençol superior sobre o lençol com elástico, deixando a parte decorada à mostra. Os modelos com dobra feita são ótimos para que sua cama fique estilosa durante o dia e à noite. 

3 – Adicione uma colcha

Além de cumprir o papel de cobrir a cama, deixando o visual mais bonito e harmonioso, a colcha adiciona aconchego ao quarto. Com a colcha, você consegue mudar o tom da decoração totalmente. Estampas geométricas e modernas, clássicas floridas, modelos matelados fofinhos… Escolha sua preferida e coloque para jogo!

Dobre as pontas da colcha para criar mais volume e deixar o lençol superior aparente. Para complementar, você também pode dispor um edredom ou uma manta dobrados nos pés na cama. Isso facilita na hora de dormir e essas camadas dão mais dimensão à cama.

4 – Combine com fronhas e porta-travesseiros

As fronhas são muito mais importantes para o seu sono do que você imagina. Elas ficam em contato direto com o seu rosto, por isso é muito importante trocá-las duas vezes por semana. As fronhas de cetim de algodão são ótimas, pois não causam atrito com a pele e com os cabelos.

Já o porta-travesseiro é perfeito para decorar e proteger o seu travesseiro de impurezas. Por conter abas, fica ótimo na parte de trás da cama, quando estruturado para uma composição com almofadas e outros travesseiros. Monte uma composição com cores complementares nos porta-travesseiros e fronhas para deixar a cama bem aconchegante.

5 – Complemente com almofadas

Falando em estilo e aconchego, as almofadas foram feitas para isso! Com elas você pode brincar à vontade com combinações e contrastes, coordenando peças para um visual único no quarto. Monte um mix com formatos, tamanhos e texturas diferentes.  

Sabe quando você percebe que a cama está fofinha só de olhar? É esse efeito que as almofadas proporcionam no quarto. Você já viu que arrumar a cama é muito fácil, o difícil mesmo é resistir a uma cama confortável assim!

Compartilhar artigo

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email