Quer receber mais conteúdos gratuitos sobre o sono?

CloseIconMenu

27 de junho, 2022

Dicas de cuidados para quem dorme com pets

Dicas de cuidados para quem dorme com pets

Os pets deixam a vida mais leve e divertida. E, sobretudo no inverno, muita gente gosta de dormir com eles na cama (e eles, então, adoram!). Mas garrinhas afiadas e pelos podem ser um desafio para deixar a roupa de cama limpa e sem rasgos. Por isso, separamos algumas dicas para dormir com seu animal de estimação e manter tudo praticamente intacto. 

1 – Brinque com seu pet!

Se você tem gatos e cachorros muito ativos, é possível que eles desenvolvam o hábito de rasgar os lençóis ou arranhar a cama. Uma solução interessante para esse problema é entreter o seu bichinho ao máximo durante o dia, para que ele não sinta essa necessidade.

Se você tiver gatos, invista em arranhadores e outros brinquedos para evitar que eles afiem as garras na sua cama. No caso dos cachorros, passeie diariamente com o seu amigo e brinque durante alguns momentos do dia. Assim, ele estará entretido e cansado demais para atacar suas colchas. 

2 – Use protetores de colchão e travesseiro

Quem tem animais em casa sabe bem: acidentes acontecem e, geralmente, nos piores lugares. É por isso que o investimento em protetores de colchão e travesseiro é tão importante. Eles vão garantir que seu colchão e seu travesseiro, fundamentais para seu bem-estar, permaneçam limpos.

Se seu bichinho sujar a cama, basta retirar lençóis, fronhas, cobertores e protetores para higienizar. A lavagem dessas peças é bem fácil e a secagem mais rápida do que a das espumas grossas de colchões e travesseiros. 

3 – Troque a roupa de cama com frequência

Em geral, recomendamos que todas as pessoas troquem as roupas de cama uma vez por semana. Mas isso pode depender de acordo com as suas necessidades. No caso de quem tem pets e alergias, por exemplo, é recomendável fazer a troca com mais frequência. 

Essa higienização constante evita que você fique em contato com os pelos acumulados e sujeirinhas que os pets podem levar para a cama. Uma aposta excelente é a capa de edredom que seca com uma velocidade muito maior que o seu edredom completo. 

4 – Aspire o quarto sempre que possível

O aspirador de pó é um dos melhores amigos de quem tem pets! Aspire o chão, tapetes, móveis, cortinas e a cama sempre que possível para retirar os pelos do quarto e evitar alergias. 

E vale para quem não tem pets também! Aspirar itens como colchão, travesseiro e edredom, que não são lavados com tanta frequência, ajuda a manter a poeira longe do seu sistema respiratório.

5 – Cuide da higiene do seu pet

Os animais de estimação não podem tomar banho com muita frequência, mas você pode manter a higiene deles em dia com alguns hábitos rotineiros. Quando sair com seu cachorro, limpe as patas dele com lenços umedecidos próprios para animais. Os shampoos a seco para animais também são boas opções.

Para o bem-estar do seu gato, da sua respiração e da sua roupa de cama, escove-o sempre. Assim, os pelos soltos têm menos chances de se espalhar pela casa inteira ou serem digeridos pelo bichano.

ARTEX
Há 85 anos, a ARTEX leva aconchego aos lares dos brasileiros em forma de produtos de cama, banho e decoração com estilo e qualidade. Uma marca apaixonada por tendências, democrática e inovadora, que não deixa de lado a elegância e a busca por excelência que a consolidaram no mercado nacional.

Compartilhar artigo

Descubra mais conteúdo sobre:

Leia também

Arrow
Arrow
Faça parte da comunidade Persono
Enviaremos somente conteúdos relevantes para contribuir com a qualidade do seu sono e não encher a sua caixa de email