Quer receber mais conteúdos gratuitos sobre o sono?

CloseIconMeu

21 de outubro, 2021

Lançamento do monitor do sono Persono é notícia na imprensa. Veja

Dormir bem para viver melhor. Esse é o nosso lema aqui no Persono. A qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida de uma pessoa, a sua saúde física e saúde mental

Por isso, no último dia 17 de outubro o Persono lançou a sua tecnologia de monitoramento do sono, um sensor 100% não invasivo e imperceptível e que vem embutido em um travesseiro de altura regulável, aumentando ainda mais o seu conforto.

Conheça a tecnologia Persono

O Persono Sense é um sensor revolucionário e inédito que, da maneira como é embutido no enchimento do travesseiro, fica invisível ao olhar e imperceptível ao toque, o que chamamos de frictionless

Ao se deitar, o usuário não percebe que ele está ali, ao contrário de outros sleep trackers que são usados no pulso ou na testa, gerando incômodo.

Pela manhã, o Persono Sense usa Bluetooth low energy para enviar as informações captadas para o aplicativo Persono instalado no smartphone do usuário. Os dados passam pelo processamento de um algoritmo para serem transformados em um relatório com dados relevantes sobre como foi a noite, como latência do sono, vezes que se mexeu e regularidade, entre outros.

+ Leia Mais: Saiba como funciona a tecnologia por trás do Persono Sense

O travesseiro em si é um caso à parte! Ele é composto por cinco camadas removíveis, o que permite um ajuste de altura de acordo com a preferência de cada um, além de ter uma camada macia e resistente. Tudo isso garante que a sua hora de dormir será confortável e tranquila, além de monitorada.

Lançamento do travesseiro com a tecnologia Persono foi notícia na imprensa

Veja algumas notícias que já saíram sobre o lançamento da tecnologia de monitoramento do sono desenvolvida pelo Persono. O post será atualizado à medida que mais notícias forem saindo.

UOL | Tilt – Travesseiro smart feito no Brasil monitora sono com sensor ‘imperceptível’

“Você demora para dormir? Tem um sono muito agitado? Pois uma empresa brasileira criou um travesseiro inteligente que utiliza serviços de nuvem, inteligência artificial e IoT (Internet das Coisas) para monitorar seu sono e te ajudar a criar hábitos mais saudáveis. (…)

Esses dados (que são captados pelo sensor embutido no travesseiro) são enviados via Bluetooth para o celular do usuário, que consegue verificar as informações no aplicativo desenvolvido pela empresa para Android e iOS.”

Clique aqui para ler a matéria completa no UOL

NeoFeed – Coteminas lança um travesseiro com um sensor e um aplicativo para melhorar a qualidade do sono

“Marca mais recente no portfólio do grupo (Coteminas), o Persono lança seu primeiro produto neste domingo, 17 de outubro, data em que José Alencar faria 90 anos. Trata-se do Persono Sense, travesseiro que monitora o sono, com o uso de conceitos como internet das coisas e inteligência artificial.

“’O mercado de sono tem verticais que ampliam muito nosso mercado endereçável’, diz Josué Alencar, diretor de tecnologia e de novos negócios do grupo, ao NeoFeed. ‘E, nesse espaço, há poucas empresas de mensuração, que vendem produtos caros. Nossa ideia é democratizar o acesso a essas tecnologias’.”

Clique aqui para ler a matéria completa no NeoFeed

BizNews / br – Sem dormir no ponto: Coteminas entra no bilionário mercado de tecnologia do sono

“O Persono Sense tem um sensor embarcado que monitora a quantidade, a regularidade e qualidade do sono. Os dados coletados são enviados para um aplicativo. Com base nessas informações e o uso de algoritmos de inteligência artificial, o app sugere como o usuário pode ter noites bem dormidas.

Toda a tecnologia foi desenvolvida em parceria com a AWS e a Persono testou a solução durante três meses. Como parte desse processo, os atletas brasileiros que participaram da Olimpíada de Tóquio receberam um travesseiro com o dispositivo, em uma parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro”

Clique aqui para ler a matéria completa no BizNews / br

Jornews – Travesseiro smart feito no Brasil monitora sono com sensor ‘imperceptível’

“Lançado pelo Persono, o travesseiro possui um sensor “imperceptível”, segundo a fabricante, chamado Persono Sense. Ele verifica o tempo que a pessoa demora para dormir, quantas vezes ela acorda durante a noite e a movimentação enquanto está deitada.”

Clique aqui para ler a matéria completa no Jornews

Canal Executivo – Coteminas lança tecnologia para o sono com Persono

“Para comprovar sua eficácia, o sensor (Personal Sense) foi testado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e é recomendado pela instituição. ‘Esse é só um exemplo do que fizemos para validar nossa tecnologia. Assim como qualquer ser humano, o atleta precisa de um bom sono para performar melhor durante as atividades, e ele e o seu médico só conseguem entender como está sendo o período de descanso se houver um laudo, um acompanhamento. É justamente o que a tecnologia do Persono permite, a entrega de gráficos e análises em um aplicativo’, informa Josué Alencar, diretor da Coteminas e criador do Persono.”

Clique aqui para ler a matéria completa no Canal Executivo

Blog Tania Müller – Persono, novo segmento do grupo Coteminas, lança travesseiro que monitora o sono

“O travesseiro possui em seu interior um sensor com tecnologia não invasiva, imperceptível,  que faz a transmissão de dados via bluetooth, e, ao se conectar com o aplicativo gratuito, verifica o tempo que o usuário demora para dormir, quantas vezes acorda durante a noite, além de movimentações durante o período de sono. Todos esses dados monitorados permitirão autoconhecimento, além da criação de hábitos mais saudáveis para noites bem dormidas

As informações de monitoramento são enviadas tanto para um aplicativo instalado no celular do usuário, disponível para Android e iOS, quanto para a nuvem da AWS, onde os dados são armazenados e analisados de forma segura . O travesseiro vem com uma bateria com duração de dois anos, justamente o tempo indicado para a troca dos travesseiros.”

Clique aqui para ler a matéria completa Blog Tania Müller

Tribuna do Norte – Tecnologia Persono

“A marca Persono, novo segmento do Grupo Coteminas, que tem fábricas no RN, lança um dos primeiros travesseiros que monitoram o sono no Brasil. E já tem um app para acomodar os dados de todas as noites dormidas. O lançamento da marca tem mil unidades numeradas em edição especial e utiliza inteligência artificial e IoT”

Publicado na edição impressa da Tribuna do Norte