A Ikea, varejista global de origem sueca de móveis e artigos para a casa, lançou recentemente na Inglaterra uma campanha de propaganda que se concentra nos benefícios de dormir bem.
A campanha de Ikea
A marca lançou a primeira parte da campanha no início de setembro, com um comercial de TV que explicava como a falta de sono afetava as atividades no dia seguinte.
Agora, com uma série de cartazes nas ruas e estações de metrô de Londres, a campanha segue mostrando embalagens de bebidas energéticas, cremes anti-envelhecimento e suplementos vitamínicos, com roupas de cama em lugar dos líquidos, comprimidos e cremes.
Mas a Ikea não é a única grande marca global a perceber a importância do sono, principalmente nesses tempos de pandemia e isolamento social.
Nike também aposta nos benefícios do sono
Também a gigante Nike acaba de publicar em seu website internacional uma matéria na sessão “Coaching” recomendando que atletas e esportistas durmam mais, como parte de seus treinamentos, como forma de melhorar a performance em suas modalidades.
A matéria recomenda cochichos diários de 10 a 90 minutos, dependendo do objetivo do atleta, que pode variar de melhoria de concentração a ganho de tonicidade muscular.
E se marcas como Ikea e Nike começam a apostar no sono, pode escrever que a coisa é séria. Vale a pena você investir no seu também!